Certa vez, um determinado amigo de um dos grandes poeta brasileiro queria muito vender uma propriedade, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las.
Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la. E assim, o poeta, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto: "Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade. "Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
É assim que acontece com todos nós, quando não paramos para vermos e conhecermos o imensurável amor e valor que temos para com Deus. Somos feitura Sua, e Ele nos ama de maneira muito especial.
O proprietário do sítio, quando leu o anúncio, pode perceber, que ele estava abrindo mão de algo tão importante e não sabia a riqueza que possuía. Nós somos riqueza para Deus, e Ele nos valoriza mais do que nós mesmos.
Em 1 João 4:9 está escrito: “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele”.
Deus nos ama tanto que Ele deu o seu único filho, Jesus, seu maior tesouro, para estar conosco e por meio Dele nós pudéssemos viver. Pois estávamos, conforme Efésios 2.1, mortos em nossos delitos e pecados. E o Senhor Jesus Cristo morreu e ressuscitou para que eu e você pudéssemos conhecer o amor de Deus. Amor este que transforma qualquer pessoa que Nele crer.
Que Deus abençoe você e sua família!
Pastor Deuramar Ribeiro
VEJA MENSAGEM EM VÍDEO
0 Comments
Postar um comentário