Em Mateus 5.1-3, destaca a Bíblia Sagrada: 

E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Muitas das vezes, as pessoas quando deixam as riquezas a possuírem, acabam tornando-se autossuficientes. E é justamente aí que começa um grande perigo. Figuradamente, na Bíblia, a palavra “rico”, indica uma pessoa orgulhosa. Na passagem bíblica, lemos: “pobres de espírito”. “Pobre” ou “humilde”, de acordo com a Palavra do Senhor, significa, uma pessoa que depende dos outros.

Pobreza em espírito, está relacionada a um sentimento de humildade que nos leva a reconhecer nosso estado de miséria espiritual e a condição de pecadores diante de Deus. 

Se procurarmos sermos “pobres de espírito”, aprenderemos a viver sempre dependentes da eterna misericórdia do Altíssimo Deus. Como diz o pastor Myer Pearlman (um dos mais importantes educadores e escritores do início do movimento pentecostal), ele escreveu em um de seus livros, que: “Pessoas humildes são pessoas felizes. Mas tristes são os orgulhosos de espírito.”

O Reino de Deus é para os pobres de espírito, os arrependidos de coração. Eles serão bem-aventurados, ou seja, aqueles que desfrutam da glória divina, que é abençoado, que tem a felicidade eterna.

Que Deus abençoe você e sua família. Se você gostou da mensagem, compartilhe para mais pessoas. Até a próxima!

ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO