Em Gênesis 17.1, disse Deus a Abrão: 

Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. 

Encontramos aqui duas importantes coisas que Deus exige de cada um de nós: o andar e a perfeição. Essas duas virtudes estão entrelaçadas e uma delas, o andar, aponta para a concretização da perfeita vontade de Deus, a nossa perfeição. 

No passado, dois grandes personagens bíblicos tiveram a experiência do andar na presença de Deus: Enoque e Noé. Eles andaram com Deus e foram tidos como homens perfeitos e justos. Deus exigiu de Abrão as mesmas virtudes espirituais. Essas mesmas exigências Deus espera ver em nós. Em Mateus 5.48, Jesus destacou que o Senhor Deus quer que sejamos perfeitos como o Pai é: 

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. 

Na visão humana, a definição de perfeição talvez seja de uma pessoa que venha viver sem cometer nenhum tipo de erro. Para Deus, a perfeição que Ele exige não tem a ver com a falta de falhas, pois a nossa vida humana, ou natureza pecaminosa, não nos permite viver sem falhar. 

Andar na presença de Deus e nos tornar perfeitos, é sermos pessoas com as mesmas qualidades que haviam no patriarca Jó, as quais foram apontadas pelo próprio Senhor: homem íntegro, reto e temente a Deus e que se desviava do mal. 

A perfeição é o desejo de sermos justos, honestos, sem culpa, sinceros e inteiramente dedicados a Deus. É termos um fiel relacionamento com o Senhor, desejoso de sempre realizar a coisa certa, e assim, fazendo com que os nossos pensamentos sejam o ideal de vida.

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM