A Bíblia contém muitas passagens que abordam temas tristes, como dor, luto, arrependimento e sofrimento. Aqui estão algumas das palavras e frases mais tristes encontradas na Bíblia: 

PRIMEIRA FRASE - "Eli, Eli, lama sabachthani?" - Essas são palavras de Jesus na cruz, que significam "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46). Essa expressão de abandono é profundamente triste e carrega um sentimento de desespero.

SEGUNDA FRASE  - "Jó amaldiçoa o dia do seu nascimento" - No livro de Jó, ele lamenta profundamente suas circunstâncias, chegando ao ponto de amaldiçoar o dia em que nasceu (Jó 3:1-3). 

TERCEIRA FRASE - "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" - Salmo 30:5. Embora termine em esperança, a primeira parte desta frase reconhece a realidade do choro e do sofrimento. 

QUARTA FRASE - "Raquel chora por seus filhos e recusa ser consolada, porque eles já não existem" - Jeremias 31:15, referindo-se ao luto por crianças perdidas. 

QUINTA FRASE - "A morte entrou no mundo por um homem" - Romanos 5:12, referindo-se ao pecado original e suas consequências. 

Essas passagens refletem alguns dos momentos mais sombrios e tristes das escrituras, mas muitas vezes também apontam para a esperança e redenção que se seguem ao sofrimento.

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM