Em breve, a morte terá sua sentença final de morte dada pelo próprio Deus. Esse glorioso dia está escrito em Apocalipse 20.14: “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.” 

Em Apocalipse 21.4encontramos: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”  

A primeira derrocada da morte iniciou-se com a sua morte, ocorrida na morte de Cristo no Gólgota e sua ressureição de entre os mortos ao terceiro dia. Pois Jesus veio do Pai a este mundo, para que através de seu sacrifício pudesse pagar o preço de nossa redenção. 

A Bíblia declara que Jesus foi obediente até à morte, e morte de cruz. Dentre vários resultados de Sua obediência, alcançamos: reconciliação, justificação e santificação. 

A Palavra de Deus enfatiza que a morte é inimiga de Deus. Em I Coríntios 15.25: “Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. No versículo 26 conclui: “Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.” 

A morte entrou no mundo por causa da desobediência de Adão, mas, foi derrotada através da obediência e ressurreição de Jesus dentre os mortos.   

Alegre seu coração! Deus preparou algo ainda maior a todos nós e está por vir. Ele mudou a nossa história ao declarar: “Eis que faço novas todas as coisas”. 

O apóstolo Paulo nos ensina que por amor a Cristo somos entregues à morte todo o dia; mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, porque nem a morte, e nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.   

Dê Glórias a Deus. Porque a morte perdeu, a vida venceu!  

Que Deus nos abençoe! Compartilhe a mensagem!  

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM