A serpente de bronze é uma história bíblica encontrada no livro de Números 21:4-9 no Antigo Testamento. O relato descreve um momento em que o povo de Israel, durante a jornada no deserto após a saída do Egito, começou a reclamar contra Deus e contra Moisés devido às dificuldades que enfrentavam.
Como punição por sua murmuração, Deus enviou serpentes venenosas, que começaram a picar e matar muitos israelitas. Arrependidos, o povo pediu a Moisés que intercedesse a Deus para que Ele removesse as serpentes. Deus então instruiu Moisés a fazer uma serpente de bronze e colocá-la em uma haste. Todos os que eram picados pelas serpentes e olhavam para a serpente de bronze eram curados e sobreviviam.
Esta história é frequentemente vista como uma representação simbólica da cura e salvação, e é mencionado novamente no Novo Testamento, em João 3:14-15, onde Jesus faz um paralelo entre a serpente de bronze e sua própria crucificação, afirmando que assim como a serpente foi levantada no deserto para salvar os israelitas, Ele também seria levantado na cruz para a salvação da humanidade.
Interpretações teológicas veem a serpente de bronze como uma pré-figuração de Cristo, representando a redenção e a cura para aqueles que através da fé olham para Ele.
Espiritualmente essas serpentes
representam o diabo. O veneno fatal inoculado no ser humano simboliza o pecado,
que causa a morte. Uma vez picado, somente a intervenção divina poderia
reverter o quadro da peçonha. Da mesma forma, contra o pecado, só há um
remédio, o arrependimento por meio do sangue de Jesus.
ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM
0 Comments
Postar um comentário