A ordem de pregar é porque este é um dos principais elementos da mensagem do Evangelho, que significa Boas Novas de Salvação, e fundamental para a reconciliação do ser humano com Deus. 

O arrependimento envolve confiar e confessar os próprios pecados, abandoná-los, e voltar-se para Deus em conformidade e fé. 

O arrependimento, é um chamado do Senhor à Santidade. Em Levítico 19:2, a Bíblia diz que Deus é Santo, e chama Seu povo à santidade. Já no livro do profeta Isaías 59.2, as Escrituras declaram que o pecado nos separa de Deus e nos impede de viver de acordo com a Sua vontade. 

No Evangelho de Mateus 3.1-2, nos ensina que João Batista, o precursor de Jesus, iniciou o seu ministério pregando o Arrependimento. Ainda conforme o evangelho de Mateus 4.17, Jesus também pregou o arrependimento para a chegada do reino dos céus. Em Atos dos Apóstolos, o arrependimento também foi pregado por Pedro e Paulo. 

Sem arrependimento não há perdão, e sem perdão não há salvação. Jesus declarou em Lucas 13.3: “...se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” Que Deus o abençoe!  

ASSISTA O VÍDEO DA MENSAGEM